segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Contrato de fé

Meditação: … todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus… (Romanos 8:28)

Pensamento: aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo… (Filipenses 1:6)

Leitura: Romanos 8:28-39.

Mensagem:
Contrato de Fé

            Algumas vezes as pessoas que servem a Deus vivem com um “contrato de fé” não declarado. Por darem tempo e energia no trabalho para Deus, pensam que merecem um tratamento especial em troca.
            Porém, não o meu amigo Douglas. Ele vive em muitos aspectos uma experiência de Jó, experimentando o fracasso de um ministério, a morte de sua esposa por câncer, e ferimentos impostos a ele e seu filho por um motorista bêbado. Entretanto, Douglas aconselha: “Não confunda Deus com a vida.”
            Quando as tribulações vêm e dúvidas se levantam, recorro frequentemente ao livro de Romanos 8. “Quem nos separará do amor de Cristo?” questiona Paulo. Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?” (Romanos 8: 35). Nessa única sentença, Paulo resume a autobiografia de seu ministério. Ele suportou provações para crer que estas “coisas” – com certeza não são boas em si mesmas – poderiam ser usadas por Deus para alcançar o bem. Ele havia aprendido a olhar para além das dificuldades, para um Deus amoroso que um dia prevalecerá e escreveu: “Porque eu estou bem certo de que  (nada) […] poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo” (Romanos 8: 38,39).
            A confiança, dessa maneira, pode ajudar a superar o desânimo quando a vida não ocorre como pensávamos que deveria.

FONTE:
Philip D. Yancey

Nenhum comentário:

Postar um comentário