sábado, 12 de fevereiro de 2011

Um livro aberto


Meditação: …estando já manifestos como carta de Cristo… (2 Coríntios 3:3).

Pensamento: Se alguém fosse ler sua vida como um livro, encontraria Jesus em suas páginas?

Leitura: Jeremias 31:31-34.

Mensagem:
Um Livro Aberto

            Por ser um escritor, de vez em quando um amigo me diz: “Algum dia quero escrever um livro”.
            “É um propósito digno”, respondo, “e espero que você realmente escreva um livro. Mas é melhor ser do que escrevê-lo”.
            Estou pensando a respeito das palavras do apóstolo Paulo: “Estando já manifestos como carta de Cristo […] escrita não com tinta, mas pelo Espírito de Deus vivente, não em tábuas de carne, isto é, nos corações” (2 Coríntios 3:3).
            Em seu livro The Practice of Piety (A Prática da Compaixão), Lewis Bayly, capelão do rei Tiago I da Inglaterra, disse que “…alguém que planeja fazer algum bem através de seus escritos” descobrirá que vai “instruir muito poucos… O exemplo é o modo mais poderoso para promover o que é bom… Um homem entre mil pode escrever um livro para instruir o seu próximo… Cada homem, porém, pode ser um padrão de excelência de vida para aqueles que o cercam”.
            O trabalho que Cristo faz na vida dos cristãos pode resultar em influência muito superior a qualquer livro que venham a escrever. Através da Palavra de Deus, escrita “no coração” (Jeremias 31:33), o Senhor demonstra Seu amor e bondade para que todos vejam.
            Como cristão, talvez você nunca escreva um livro, mas vivendo para Deus será um livro aberto, uma “carta de Cristo” para que todos leiam.

FONTE:
David H. Roper

Nenhum comentário:

Postar um comentário