Depois disto, disse aos seus discípulos: Vamos outra vez para a Judéia.
Disseram-lhe os discípulos: Rabi, ainda agora os judeus procuravam apedrejar-te, e tornas para lá?
Jesus respondeu: Não há doze horas no dia? Se alguém andar de dia, não tropeça, porque vê a luz deste mundo;
Mas, se andar de noite, tropeça, porque nele não há luz. João 11:7-10
Existem situações na vida que são contrárias e causam certos medos e receios. Jesus e Seus discípulos também passaram por essas circunstancias. A resposta de Jesus para enfrentar e superar tais resistências é andar na Luz. Jesus compara dia e noite, luz e trevas como exemplos de como podemos andar nesta vida. Andar de noite, implica viver nas trevas, tentar resolver as coisas obscuramente, viver no medo, inseguros. Mas andar no dia, aponta discernimento, confiança, segurança, fé em Deus.
Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. João 8:12
Chorar faz parte de nossa humanidade. O próprio Jesus chorou (Jo 11.35) e declarou serem bem aventurados os que choram, pois serão consolados (Mt 5.4). O problema é viver chorando, é não perceber que o choro deve ter um prazo:
O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5
Mais uma vez a noite é mencionada como um período de incertezas e preocupações, mas quando o dia nasce, as trevas se dissipam, a esperança se renova.
Andar na luz é dar passos de fé.
Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos. Salmos 126:6
Deus abençoe vc!
Thiago Neves
Nenhum comentário:
Postar um comentário