sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vista-se

Meditação: … tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. (Efésios 6:13)
Pensamento: Uma armadura de Deus é feita sob medida para você, mas é necessário vesti-la.
Leitura: Efésios 6:13-21.
Mensagem:
Vista-se
            Quando eu jogava futebol americano na infância, precisei me acostumar com todos os aparatos que tínhamos que vestir. Correr com eficiência usando um capacete, proteção de ombros e uma variedade de outros itens de proteção podem de início, parecer estranho e desajeitado. Mas com o tempo, todos os apetrechos protetores tornam-se amigos constantes, que nos protegem de sérios ferimentos. Quando um jogador de futebol se veste, ele sabe que o equipamento é projetado para protegê-lo na batalha contra um oponente perigoso.
            Como seguidores de Cristo, também enfrentamos um perigoso adversário – um inimigo espiritual que busca nos derrubar e destruir. Felizmente, nosso Senhor nos concede proteção e nos desafia a vestirmo-nos para a batalha espiritual.
            Em Efésios 6:13, lemos, “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis”. Em seguida, Paulo descreve nossa armadura – capacete, couraça, escudo, espada, cinto e calçados. Estas partes do equipamento espiritual são úteis somente se as vestirmos e usarmos – mesmo que a princípio, nos sintamos desconfortáveis. Fidelidade na Palavra (Efésios 6:17), em oração (Efésios 6:18) e no testemunho (Efésios 6:19-20) são essenciais para que nossa armadura passe a fazer parte de nós. Portanto, vista-se! A batalha começou!
FONTE:
William E. Crowder

Nenhum comentário:

Postar um comentário