terça-feira, 5 de julho de 2011

Má Escolha

Meditação: Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. (Daniel 12:2)
Pensamento: O mesmo Cristo que fala sobre as glórias do céu, também descreve os horrores do inferno.
Leitura: Apocalipse 20:11-15.
Mensagem:
Má Escolha
            O apresentador Larry King perguntou a uma estrela de TV com idade já avançada, sobre o céu. King prefaciou sua pergunta referindo-se ao evangelista Billy Graham, que lhe havia dito “saber o que estava por vir. Seria o paraíso e ele iria para o céu”.
            King perguntou ao seu convidado, em que ele acreditava, e este respondeu: “Eu gostaria de muita atividade. O céu soa plácido demais para mim, no inferno há muito a se fazer”.
            Infelizmente, este não é o único homem que pensa que a existência no reino de Satanás é um destino melhor. Já ouvi pessoas falarem que prefeririam estar no inferno, pois é lá que todos os seus amigos estarão. Uma pessoa escreveu, “se o inferno fosse real, não acredito que seria ruim, pois muitas pessoas interessantes estariam lá”.
            Como podemos convencer as pessoas de que estão enganadas dessa maneira e que o inferno e seus horrores devem ser evitados? Talvez, alertando-as sobre as realidades do inferno apresentadas nas Escrituras. O livro de Daniel 12:2 descreve o inferno como um lugar de “… vergonha e horror eterno”. O livro de Lucas 16:23 fala sobre “tormentos”. Mateus 8:12 descreve “… choro e ranger de dentes”. E Apocalipse 14:11 diz que não haverá “… descanso algum”.
            As verdades ensinadas na Bíblia não permitem que alguém pense que o inferno possa ser um bom lugar. Explicando, rejeitar a Jesus e enfrentar a eternidade no reino de Satanás é uma má escolha.
FONTE:
J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário