segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O Perfeito Amor

Ref: I Cor 13

“Agora permanecem a fé, a esperança e o amor, mas o maior desses é o amor.”

Um poema tão lindo como esse, só pode ser escrito com a inspiração de Deus. O texto de Iº Coríntios 13 é um desafio e se não fosse esse texto, por certo, faríamos muitas coisas erradas.

Geralmente as pessoas que estão cheias de remorsos, procuram reparar seus erros. Algumas delas fazem coisas erradas a vida inteira, e quando estão velhas, dizem: “Agora vou purgar a minha vida, vou consertar o que fiz de errado, vou ajudar os pobres, distribuir cestas básicas, etc.”

Outras pessoas, misturam amor com um monte de outras coisas, como por exemplo com o comodismo.“Vou colocar minha mãe no asilo. Lá ela será bem cuidada, não poderei ir lá, mas ela será bem cuidada.”

Para se ter o amor descrito no texto acima, é preciso ter fé. Vemos que o pilar de I Coríntios 13 possui três bases.

A fé
A fé é a firme convicção das coisas que não se vêem, mas que se esperam. Sem fé, acreditamos no relato errado que as pessoas fazem, absorvemos a negatividade da família, dos jornais, do governo... Sem fé nos tornamos pessoas extremamente calculistas, que analisam somente pelas circunstâncias. A fé é a firmeza, a confiança, a adesão absoluta naquele que cremos que pode mudar a situação.

Sem fé, não conseguiríamos ser pessoas acima da média. A pessoa que não tem fé, sofre muito.

A esperança
A esperança é a expectativa positiva. Quando temos esperança, podemos começar por baixo, com a perspectiva de que podemos chegar lá em cima. O esperançoso é otimista.

O amor
O amor é a coroa dos resultados. Fé + Esperança = Amor

O amor não fere, não mata não se ensoberbece. De longe que um homem bomba ama alguém ou alguma coisa. Que amor é esse, em que uma pessoa coloca um monte de bomba no corpo e explode todo mundo?
O amor não se exaspera. Muitas vezes não passamos de ‘Pilatos’ e lavamos as mãos, nos eximindo de responsabilidades que são nossas e como Judas, vendemos Jesus por muito menos que 30 moedas de prata. Pecamos por muito pouco.
Tenho desejo, de ver um outdoor de um político com os dizeres: “Amo Jesus e não tenho vergonha d’Ele” e isso fora do período de política.

O segredo para ser amado é amar. Ame!

“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho, para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16.

Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário