quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pensamentos de um velho pastor

"Portanto, sejam perfeitos em amor, assim como é perfeito o Pai de vocês, que está no céu" (Mt 5:48). A leitura do livro Ah! Se eu soubesse – escrito após uma pesquisa com mais de uma centena de executivos bem-sucedidos acima de cinqüenta anos de idade – fez-me pensar, também, em algumas coisas que eu gostaria de ter sabido vinte e cinco anos atrás.

Descobri-as na convivência com centenas de pastores, muitos de outras denominações, reconhecidos como "caciques" – e algumas com os nossos "líderes". Eis algumas coisas que aprendi: Caráter é mais importante que talento. Os Escritos Sagrados estão cheios de exortações com relação a uma vida de santidade. Conseqüentemente, o caráter é a base para um testemunho determinante e uma vida que desafia a outros. Normalmente, você influencia pelo exemplo, e não pelas realizações.

O que você faz logo será superado por alguém que fará mais e melhor, mas aquilo que você é será sempre a sua marca inimitável. Ser é mais importante do que fazer. Normalmente, estamos acostumados a viver uma vida que tem como meta principal realizar grandes projetos. Como servos de Deus, temos o exemplo de Jesus que não deixou nada importante em termos de realizações materiais. Nem um livro, sequer, escreveu.

Mas o que Ele gerou no coração dos homens os levou a construírem milhares de templos, escolas, asilos, universidades e a escreverem uma quantidade de livros a Seu respeito, cujo montante jamais se viu acerca de uma outra pessoa. Dar é mais importante do que receber. A Bíblia é muito clara. Mais bem-aventurado é dar do que receber. Quem ajunta para si fica cada vez mais pobre, mas quem reparte o que tem fica cada vez mais rico. Esta é uma regra fantástica do ensino de Jesus!

PENSAMENTO
Nossas atitudes falam mais alto que nosso discurso!

ORAÇÃO
Senhor, ajuda-me a aprender com aqueles que viveram mais do que eu e, assim, amenizar problemas em minha vida. Amém.

LEITURA
Lucas 11:29-54 – Gênesis 20 – Salmos 13
http://www.nazareno.com.br/site/devocionais2.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário