sábado, 26 de março de 2011

Atividade Vulcânica

Meditação: O homem irado provoca brigas, e o gênio violento comete muitos pecados. (Provérbios 29:22)
Pensamento: Perder o controle de uma situação, não é a maneira de livrar-se dela.
Leitura: Efésios 4:29-32.
Mensagem:
Atividade Vulcânica
            Ele entra em erupção e derrete tudo que está em seu caminho. Suas rajadas são tão poderosas quanto uma explosão nuclear!
            Bem, talvez não – mas um descontrole pode parecer tão intenso quanto um vulcão quando é dirigido diretamente a outra pessoa na família. O momento pode passar rápido, mas pode deixar atrás de si uma devastação emocional e sentimentos amargos.
            É triste ver que as pessoas que mais amamos são geralmente o alvo de nossas palavras nocivas. No entanto, mesmo quando sentimos que fomos provocados, temos uma escolha. Reagiremos com ira ou bondade?
            A Bíblia nos instrui a nos livrarmos de toda amargura e ira, e a sermos “…uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando […] uns aos outros,  como também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4:32).
             Se você estiver lutando com uma ira crônica, e esta estiver afetando seus relacionamentos, entregue esta parte vulnerável de suas emoções à força de Cristo (Filipenses 4:13). Peça para Deus perdoá-lo pelo descontrole de seu temperamento e para mostrar como moderar suas emoções e ensinar-lhe como honrar os outros acima de si mesmo (Romanos 12:10). Procure ajuda de outros para aprender como lidar de maneira apropriada, com as suas fortes emoções.
            Ao procurarmos amar os outros e agradar a Deus, honestamente, podemos obter vitória sobre um temperamento vulcânico.
FONTE:
Cindy Hess Kasper

Nenhum comentário:

Postar um comentário