sábado, 19 de março de 2011

“O Senhor é meu pastor…” – Salmo 23:1

Abraham Lincoln escreveu: “Muitas vezes senti-me impelido a cair de joelhos por causa da convicção avassaladora de que eu não tinha nenhum outro lugar para onde ir. Minha sabedoria e tudo sobre mim pareciam insuficientes para viver aquele dia”. Todos nós nos sentimos assim às vezes. Isso acontece porque todos nós somos ovelhas que precisam de um pastor.

De todas as criaturas de Deus, as ovelhas parecem ser as menos capazes de cuidar de si mesmas. Elas não têm direção: elas andam em direção a um penhasco ou entram em um rio e se afogam. Elas não têm defesa, não têm garras, portanto, não podem lutar, correr depressa ou subir em uma árvore em busca de segurança.
Elas são sujas: seu cachorro e seu gato podem se limpar, mas as ovelhas se sujam e ficam assim.

Você diz: “Não gosto de ser comparado a ovelhas”. Tudo bem, então responda a estas perguntas: Com que facilidade você controla seus impulsos? Você às vezes faz papel de vítima? Você se identifica com Dr. Jekyll e Mr. Hyde - os personagens do clássico o médico e o monstro? Você está sempre otimista e para cima? Você piora as coisas quando há confusão e conflito, ou sempre traz a paz? Você ama realmente as pessoas, ou só as usa para seus próprios interesses? Você é generoso, ou dá preferivelmente às pessoas que têm algo para lhe dar em troca? Em uma escala de um a dez, como você se classifica no que se refere ao medo das pessoas, do fracasso, da doença, da morte, da rejeição ou do risco? Sua vida é um livro aberto? Com que frequência você erra e precisa de perdão: toda semana? todo dia? toda hora? Parece que você precisa de um pastor!

Então, em vez de dizer “O Senhor é meu pastor”, experimente dizer “Porque preciso de um pastor, Senhor, faço do Senhor o senhor da minha vida”.
Porção diária: Porção Diária: Leia Gn 35-36, Lc 9:57-62, Sl 149, Pv 4:25-27

Nenhum comentário:

Postar um comentário