quarta-feira, 16 de março de 2011

Mudanças

Meditação: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus […] Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento. (Mateus 3:2,8)
Pensamento: Arrependimento significa odiar o pecado o suficiente para afastar-se dele.
Leitura: Mateus 3:1-12.
Mensagem:
Mudanças
            Estudos médicos demonstraram que, apesar de terem sido alertadas para mudar o seu estilo de vida ou morrerão, 90 por cento das pessoas que passaram por uma cirurgia para colocar marca-passo não o mudam. É comum ver que, dois anos após a cirurgia, os pacientes não alteraram seu estilo de vida. Parece que a maioria prefere morrer a mudar.
            Assim como os médicos pregam uma mensagem de mudança física para prevenir a morte, João Batista veio anunciar uma mensagem de mudança espiritual. “Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 3:2). Ele estava preparando o caminho para a suprema manifestação do reino de Deus – o Messias, Jesus.
            Arrependimento significa mudar a mente e atitude a respeito de Deus, o qual finalmente transforma as ações e decisões da pessoa. Aqueles que se arrependem e aceitam a provisão feita por Cristo para o perdão dos seus pecados através da morte na cruz, escaparão da morte espiritual (João 3:16). O arrependimento envolve a confissão dos pecados com profunda tristeza e consequente abandono destes. João Batista estava conclamando as pessoas para mudarem o seu estilo de viver para honrar a Deus.
            Hoje o Senhor ainda nos convida ao arrependimento e em seguida para produzir os “… frutos dignos de arrependimentos” (Mateus 3:8).
FONTE:
Marvin L. Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário