segunda-feira, 28 de março de 2011

Deus… suprirá todas as suas necessidades

“... Deus… suprirá todas as suas necessidades...” – Filipenses 4:19 NLT

Aprenda mais três passos que você pode dar para lidar melhor com a dívida. Primeiro, comece a se desenterrar. É desanimador encontrar contas se empilhando no tapete da sua porta todos os dias, mas você precisa saber a razão principal. Relacione suas dívidas começando da taxa de juros mais alta até a mais baixa. Tente pagar o máximo possível das contas com os juros mais altos e o mínimo do restante das contas.

Dê o primeiro passo, independentemente de quanto demore; não deixe de fazer isso, há muita coisa em risco.
Em segundo lugar, seja um exemplo de princípios financeiros sadios para os seus filhos. Seja aberto com eles, e explique que a eletricidade, a comida, os brinquedos e as roupas custam dinheiro, e o motivo pelo qual você não tem o carro mais moderno é porque não pode pagar por ele. Seus filhos estão construindo memórias com relação ao dinheiro agora, portanto “... ensine-os com persistência...” (Dt 6:7 NKJV).
Em terceiro lugar, “Dêem, e lhes será dado…’ (Lc 6:38 NAS).A especialista em finanças Suze Orman diz: “Um dia, estava em uma tremenda depressão. Liguei a TV e por acaso me deparei com uma campanha para levantar recursos para a caridade. Peguei o telefone e me comprometi a doar o valor mais alto que podia. Aquelas pessoas precisavam mais de dinheiro do que eu. Imediatamente, senti como se um peso tivesse sido tirado de mim. Daí em diante, sempre que me sentia deprimida, eu dava alguma coisa... e me sentia melhor. O impressionante é que cada vez que eu doava, recebia de volta dez vezes mais”. As recompensas para aqueles que dão nem sempre são financeiras. Além disso, o dinheiro nunca deve ser tão importante a ponto de você não querer abrir mão dele. Lembre-se, ajudando outros, você está preparando o caminho para Deus “suprir todas as suas necessidades”, e a medida Dele é muito maior que a sua!
Porção diária: Porção Diária: Leia Gn 30:25 - 31:55, Lc 9:37-45, Sl 145:1-13, Pv 4:20-22

Nenhum comentário:

Postar um comentário