segunda-feira, 21 de março de 2011

Calor e Santidade

Meditação: … quando passares pelo fogo, não te queimarás… (Isaías 43:2)
Pensamento: A única maneira de Deus apressar a santidade é aumentando o calor.
Leitura: Isaías 43:1-13.
Mensagem:
Calor e Santidade
            Por que está demorando tanto para secar meus cabelos? questionei. Como sempre, estava com pressa, e não queria sair no vento frio com cabelos molhados. Então percebi o problema. Eu tinha mudado a regulagem do secador de cabelos para “morno” em vez de “quente” para atender as preferências de minha sobrinha.
            Muitas vezes, eu gostaria de poder controlar as condições da vida com a mesma facilidade que posso mudar a regulagem do meu secador de cabelos. Eu escolheria uma regulagem confortável – não muito quente, nem muito fria. Certamente não escolheria o calor adversidade ou o fogo da aflição. Mas no reino espiritual, o morno não resolve, não é suficiente somos chamados à santidade, e santidade geralmente envolve calor. Ser santo significa ser separado para Deus – separado de qualquer coisa suja ou impura. Para nos refinar e purificar, Deus às vezes usa a fornalha da aflição. O profeta Isaías disse: “… quando passares pelo fogo, não te queimarás…” (Isaías 43:2); ele não disse se passares. E o apóstolo Pedro afirma que não deveríamos nos surpreender com as provações (1 Pedro 4:12).
            Nenhum de nós sabe quando seremos chamados para andar pelo fogo ou qual será o calor da fornalha. No entanto, sabemos que o propósito de Deus para as chamas é a nossa purificação, não para nos destruir.
FONTE:
Julie Ackerman Link

Nenhum comentário:

Postar um comentário