quarta-feira, 27 de abril de 2011

Chorar e Alegrar-se

            Golda Meir conheceu lutas e sucessos durante sua vida. Como primeira-ministra de Israel, ela experimentou muitas situações de conflito e perda, e períodos alegres de sucessos e vitória na vida do novo Estado de Israel. Golda afirmou o seguinte sobre alegria e tristeza: “Aqueles que não sabem chorar com todo o seu coração, também não sabem rir”.
            O apóstolo Paulo nos chamou para uma vida de choro e de alegria – mas com um diferencial. Em Romanos 12:15, o apóstolo nos desafiou a olharmos para fora de nossas próprias experiências para as necessidades dos outros. Ele disse: “Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram”.
            Se nos alegrarmos apenas com nossas próprias vitórias, perderemos a maravilha de celebrar o poder do Senhor, que deseja cumprir Seus propósitos em e através dos outros também. Se chorarmos apenas nossas próprias perdas, não teremos a oportunidade de “estar lá” para aqueles que estão machucados, mostrando-lhes compaixão.
            A vida está repleta de extremos: alegria e tristeza, vitória e derrota. Entretanto, recebemos o privilégio de participar destes momentos das vidas das pessoas, para vermos a graça de Deus atuando. Não perca esta oportunidade!
Meditação: Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. (Romanos 12:15)
Pensamento: Atender as necessidades dos outros, honra a Cristo.
Leitura: Romanos 12:9-16.
FONTE:
William E. Crowd

Um comentário:

  1. ANGELA(SERVA)PRECISAMOS APRENDER MUITO COM JESUS!!!!!

    ResponderExcluir