terça-feira, 12 de abril de 2011

O reino de Deus é sempre eterno! - parte 2

Lembre-se: o poder é de Deus. “Errais por não conhecer as escrituras, nem o poder que nelas há.” Mt 22.29.
Erramos pela falta de conhecimento da Palavra de Deus. Em determinada circunstância podemos achar que determinada pessoa detém o poder, ou o domínio da situação, por sua posição na sociedade, por sua eloqüência, ou mesmo pelo diploma que possui, mas nada acontece sem que o Soberano Deus permita, porque todo poder e autoridade pertencem a Jesus. Sendo assim muitas vezes o irmão que se assenta ao nosso lado na igreja, pode nos abençoar mais que um eloqüente pregador.

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” Marcos 16.17-18.
É no nome de Jesus, que os milagres acontecem, então o poder é d’Ele. Temos que ser sensíveis ao momento em que Ele nos empresta seu poder. Tome cuidado com os superlativos, quanto mais alto chega uma pessoa, maior é a queda.

A grande luta de pessoas que estão ocupando altas posições é se manter humildes. Honre também aquele que não ocupe uma posição de destaque. Foi o que Jesus fez com os doze, Ele lavou os pés dos apóstolos. Ref: João 13.14-16.

“E num dia designado, vestindo Herodes as vestes reais, estava assentado no tribunal e lhes fez uma prática. E o povo exclamava: Voz de Deus, e não de homem. E no mesmo instante feriu-o o anjo do Senhor, porque não deu glória a Deus e, comido de bichos, expirou.” Atos 12.21-23.

Toda glória, honra, poder e majestade pertencem ao Senhor Jesus!
Pr. Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário