quinta-feira, 7 de abril de 2011

Terei Que Contar?

Meditação: … se alguém está em Cristo, é nova criatura… (2 Coríntios 5:17)
Pensamento: Não existem melhores notícias do que o evangelho – espalhe a Palavra.
Leitura: 2 Coríntios 5:12-21.
Mensagem:
Terei Que Contar?
            Jaime compartilhava o evangelho com Ana. Disse-lhe que ela estava separada de um Deus santo devido aos seus pecados, e que Jesus morrera e ressuscitara para sua salvação. Ela sempre apresentava uma razão após outra para não crer. “Se eu recebê-lo, não terei que contar às outras pessoas sobre isto, terei? Não quero fazer isto”. Ela disse que isso não combinava com a sua personalidade, e não queria ter que contar aos outros sobre Jesus.
            Jaime explicou que prometer testemunhar sobre Jesus não era uma exigência antes de recebê-lo. Mas ele também afirmou que uma vez que ela conhecesse o Senhor, se tornaria uma embaixadora de Jesus para o mundo (2 Coríntios 5:20).
            Após conversarem um pouco mais, Ana reconheceu sua necessidade de salvação através de Cristo, e voltou para sua casa feliz e em paz. Algo engraçado aconteceu – no espaço de 24 horas, ela contou a três pessoas sobre o que Deus tinha feito em sua vida.
            Porque fomos reconciliados com Deus através de Jesus, temos agora o “ministério da reconciliação”, de acordo com o apóstolo Paulo (2 Coríntios 5:18). Somos Seus embaixadores, e, portanto imploramos às pessoas “Em nome de Cristo, reconciliai-vos com Deus” (2 Coríntios 5:20).
            Quando somos gratos queremos compartilhar o que Deus tem feito.
FONTE:
Anne M. Cetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário