domingo, 3 de abril de 2011

O Plano da Salvação para a sua vida

"Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar."(Gênesis 3:15)

A Bíblia inteira gira em torno da pessoa de Jesus Cristo. O versículo acima é a primeira profecia da Bíblia que fala da futura vinda do Messias. Incrivelmente, ainda no Jardim do Éden, Deus já prevê a derrota da serpente, prometendo que um Messias virá e pisará em sua cabeça. E Deus afirma que o Messias necessariamente virá de uma mulher. Virá como humano, Emanuel, Deus conosco aqui na terra.
Perceba que, apesar do incidente no Éden, Deus já tinha um plano de salvação para a sua vida desde o início.

Jesus cumpriu esta profecia em Mateus 1:20-21:
"Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, [como] tua mulher, porque o que nela foi gerado é (veio, saiu) do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus [a forma grega do nome Josué, que significa Salvador], porque ele salvará o seu povo dos pecados deles [isto é, os prevenirá de cair e de perder o verdadeiro objetivo e sentido da vida, que é Deus]."

Portanto, comece bem este dia, meditando Naquele que veio para ser o Senhor e Salvador de sua vida. Ele foi o único que morreu por você na cruz, para que você tivesse vida eterna e em abundância.
http://www.discipuladosemfronteiras.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário