quarta-feira, 6 de abril de 2011

Saiba Esperar em Deus

"Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do SENHOR [removei os obstáculos]; endireitai no ermo vereda a nosso Deus."(Isaías 40:3)

A voz que clama no deserto foi profetizada por Isaías nada menos que 700 anos antes da Primeira Vinda de Jesus. Para Deus, mil anos é como um dia e vice-versa (Salmos 90:4 e 2 Pedro 3:8). Era o anúncio de que a vinda do Messias estava próxima, e o profeta Isaías conclamava ao povo para que se arrependessem, se endireitassem. O Reino estava próximo e era o momento de se arrepender e buscar a face do Senhor. Por isso o profeta chegou a declarar, em Isaías 55:6:
"Buscai o SENHOR enquanto se pode achar [clamando a Ele por necessidade e por justiça], invocai-o enquanto está perto."
Passam-se 700 anos. Surge João Batista, contemporâneo de Jesus, e anuncia o prelúdio da Sua chegada, usando as mesmas palavras de Isaías, pois o Espírito é o mesmo (Mateus 3:3 e outras passagens equivalentes dos outros evangelhos):
"Porque este é o referido por intermédio do profeta Isaías: Voz do que clama (brada) no deserto: Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas (deixando-as planas, lisas)."
Chega a terra o Messias. O Verbo, o Logos (a Palavra, em grego), que sempre esteve com Deus, se faz carne e passa a habitar entre nós. Chegou o Plano de Salvação de Deus para a humanidade! Exatamente como Isaías havia predito.
Como você se sentiria se Deus lhe revelasse algo que levaria 700 anos para se cumprir? Muitas vezes somos impacientes, não sabemos esperar em Deus pelas promessas que Ele tem para nós. O ritmo frenético e estressante do mundo de hoje nos molda um temperamento imediatista. Queremos tudo na hora, queremos sempre saber quando as promessas se tornarão realidade... 
Saiba que até o dia e a hora em que Jesus virá pela segunda vez à terra, somente Deus Pai o sabe (Mateus 24:36). Claro... aguardamos ansiosamente a volta do nosso Salvador. Entretanto, esperar pela Volta de Cristo exige disciplina, paciência, vigilância e oração em todas as situações. Somente assim seremos moldados e aperfeiçoados para a Volta do nosso Messias.
Aprenda a detectar e esperar pelo momento oportuno, o kairós de Deus, em sua vida. Ele jamais lhe abandonará!
http://www.discipuladosemfronteiras.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário