terça-feira, 14 de junho de 2011

Esquecendo-nos de Nós Mesmos

Meditação: Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar (Tiago 1:19)
Pensamento: Ouvir pode ser o gesto mais amoroso que você exercerá hoje.
Leitura: Filipenses 2:1-4.
Mensagem:
Esquecendo-nos de Nós Mesmos
           
No verão passado, enquanto eu pescava trutas num riacho local, um peixe que se alimentava próximo dali chamou minha atenção. Olhando ao redor, enxerguei Dave Tucker, um guia reconhecido nacionalmente e fornecedor de roupas para flyfishing (pesca com mosca). Imediatamente, passei a prestar atenção no meu desempenho, lancei o anzol de forma desajeitada e perdi o peixe. É isso que acontece quando desviamos nossa atenção da atividade à mão e passamos a pensar em nós mesmos.
            W. H. Auden compôs um pequeno e simpático poema sobre aqueles que se esquecem de si mesmos ao executar uma atividade – um cozinheiro preparando um molho, um cirurgião fazendo uma incisão, um funcionário preenchendo um documento chamado “conhecimento de embarque marítimo”. O poema diz que todos “têm a mesma fisionomia absorta, esquecendo-se de si enquanto exercem a função”. Essa sentença “esquecendo-se de si enquanto exercem a função” traz à memória Filipenses 2:3-4: “Nada façais por partidarismo ou vanglória, mas por humildade, considerando cada um os outros superiores a si mesmo. Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros”.
            Quando ouço um amigo, preciso lembrar de concentrar minha atenção nele, ao invés de divagar pensando sobre minha aparência, o que meu amigo pensa de mim ou o que eu deveria dizer em seguida. Priorizemos os outros ouvindo-os com a máxima atenção, concentrando-nos naquele que estiver diante de nós, esquecendo-nos de nós mesmos.
FONTE:
David H. Roper

Nenhum comentário:

Postar um comentário