quarta-feira, 8 de junho de 2011

Respostas de Deus


Meditação: … falava ainda na oração, quando o homem Gabriel […] me tocou… (Daniel 9:21)
Pensamento: As respostas de Deus às nossas orações podem exceder nossas expectativas.
Leitura: Daniel 9:21.
Mensagem:
Respostas de Deus
            Daniel derramou seu coração diante de Deus (Daniel 9:2) Ele tinha lido o livro de Jeremias e redescoberto a promessa de Deus de que o cativeiro de Israel na Babilônia duraria 70 anos. Dessa maneira, num esforço para representar seu povo diante de Deus, Daniel jejuou e orou. Ele suplicou a Deus que não demorasse em resgatar Seu povo (Daniel 9:2).
            Quando oramos, há coisas que podemos saber e outras que não podemos. Por exemplo, temos a garantia de que Deus ouvirá nossa oração se o reconhecermos como nosso Pai celestial através da fé em Jesus; e sabemos que Sua resposta virá de acordo com a Sua vontade. Mas não sabemos quando virá ou qual será Sua resposta.
            Para Daniel, a resposta à sua oração veio imediatamente e de um modo miraculoso. Enquanto ele orava, o anjo Gabriel chegou para suprir-lhe a resposta. Mas a natureza fora tão surpreendente quanto à rapidez com que viera. Daniel questionou Deus sobre os “70 anos?” e a resposta foi sobre as proféticas “70 semanas dos anos”. Daniel pediu a Deus uma resposta sobre o aqui e o agora, mas a resposta de Deus estava relacionada com eventos que aconteceriam em milhares de anos.
            Centrados como somos em nossa situação imediata, podemos nos chocar com a resposta de Deus. Ainda assim podemos saber que a resposta será para a glória dele.
FONTE:
J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário