sexta-feira, 10 de junho de 2011

Uma Questão de Perspectiva

Meditação: … nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu. (Apocalipse 3:17)
Pensamento: A pessoa mais pobre é aquela cuja única riqueza é o dinheiro.
Leitura: Apocalipse 3:14-22.
Mensagem:
Uma Questão de Perspectiva
            Uma de minhas histórias favoritas é sobre um fazendeiro do Texas que fez consultoria agrícola para outro na Alemanha. Ele perguntou ao fazendeiro sobre o tamanho de sua propriedade e obteve a seguinte resposta, “Mais ou menos 260 hectares”. Quando o alemão lhe fez a mesma pergunta sobre o tamanho de sua propriedade, o fazendeiro explicou que se dirigisse sua caminhonete desde o amanhecer até o pôr-do-sol ainda estaria dentro de sua propriedade. Para não ficar em desvantagens, o fazendeiro respondeu, “Também já tive uma caminhonete velha assim!”
            Piadas à parte, é importante termos a perspectiva correta. Infelizmente, os cristãos de Laodiceia tinham uma perspectiva errada em relação à prosperidade (Apocalipse 3:14-22). Em vários aspectos eram ricos, pois tinham grandes quantidades de produtos naturais e acreditavam que não precisavam de nada mais – nem mesmo de Jesus. Mas Jesus tinha uma perspectiva diferente. Apesar da prosperidade material, Ele viu que esse povo era “infeliz […] miserável, pobre, cego e nu” (Apocalipse 3:17). Então Ele os convidou a se tornarem verdadeiramente ricos buscando aquilo que apenas Ele poderia lhes prover: pureza, caráter, justiça e sabedoria.
            Não caiamos no mesmo erro da igreja de Laodiceia. Antes, tenhamos uma perspectiva correta em relação ao significado de ser rico. A verdadeira prosperidade não é mensurada por aquilo que você tem, mas por quem você é em Cristo.
FONTE:
Joseph M. Stowell

Nenhum comentário:

Postar um comentário