segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A proposta de Deus.

Quem não gosta de coisas novas? Pois bem, Deus também. (Mt. 19.16-21)
Essa é a proposta de Deus para nós, o "novo". A igreja infelizmente tem se voltado para aquilo que é superficial, as decisões e posições se dão muitas vezes pelos sentimentos e não pela Palavra de Deus.
Há uma grande necessidade de formação cristã. Os templos estão lotatos no Brasil mas qual a mensagens que as pessoas querem ouvir ou melhor qual elas mais tem ouvido? Jesus em determinado momento denunciou a multidão ao dizer que eles o procuravam pelos sinais, pelos pães e peixes, mas a real mudança ninguém queria.
É preciso desconstruir o velho, para construir o novo. Cristianismo é mudança, é conversão, não pode ser medido por arrepios, visões e sentimentos. É uma mudança de dentro pra fora.
O jovem rico era religioso desde criança, não matava, roubava ou adulterava, mas lhe faltava algo, deixar o velho homem para seguir Jesus. Nicodemos era mestre da Lei e quando procurou Jesus perguntando acerca do reino de Deus ouviu, que era necessário nascer de novo, construir, desenvolver, ser uma nova criatura.
Ser discipulo não é fácil, pois exige muito esforço para a reconstrução do caráter, ser moldado à imagem de Deus.
Não se conforme mais em viver a mesma vida, essa não é a proposta de Deus pra você.
Esse foi um breve resumo da homilia do culto de domingo a noite feita pelo Pr. Manuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário