sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Qual a motivação?

Como seres humanos somos impulsionados por motivações, que podem ser definidas como "a direção e a intensidade de nossos esforços. Podemos definir motivação também como os motivos que nos levam às ações e comportamentos em busca de nossos objetivos e metas em todos os aspectos de nossas vidas".
Precisamos desenvolver a habilidade de constantemente avaliar nossas reais intenções.
Até mesmo na igreja, ou seja no ministério, podemos fazer muitas coisas e sermos muito presentes, porém corremos o risco de sermos motivados por razões das quais não são puras. Por exemplo, a necessidade de reconhecimento e elogios, competição, chamar a atenção da igreja entre outros.
Caim foi reprovado por Deus, pois não dera o que Lhe era digno, ou seja sua motivação não foi das melhores, entretanto Abel se destacou pela sinceridade e verdade em sua oferta.
E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao SENHOR.
E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.
Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. (Gn 4.3-5)
O oposto de pessoas pró-ativas também é prejudicial, pois a preguiça e o descaso, demonstram qual a importancia de Deus em suas vidas.
A igreja atual enfrenta um grande desafio, a "prosperidade" tão perseguida, tem tomado o lugar de Deus em alguns corações se tornando a principal motivação de sua fé, ou seja alcançar bens.
Jesus disse que ao buscarmos o Reino de Deus e sua justiça, ou seja as motivações corretas, as demais coisas nos seriam acrescentadas à medida em que crescemos e amadurecemos.
A palavra "por que" eu faço o quero determinada coisa, deve estar presente em nossa meditação pessoal.
Não deixe de fazer a obra de Deus, aliás seja sempre abundante, porém não se preocupe se os homens estão vendo, pois a sua recompensa vem de Deus.

Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. (Hb 6.10)
Thiago e Flávia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário