quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Várias coisas mudam o homem.

Há uma indagação que considero muito importante para o cristão: “Como posso mudar para melhor?”
O propósito de Deus é este: operar em nós uma mudança radical.
Como sabemos, muitos fatores podem influencias a vida de um ser humano e provocar uma mudança nele. No entanto nem tudo o que nos influencia é positivo. Inclusive, alguns fatos são tremendamente destrutivos, como é o caso dos vícios de um modo geral – drogas, álcool. Até aquelas influencias que são benéficas não produzem uma mudança que realmente transforme uma vida.
Veremos que só Jesus pode operar essa mudança radical. Com o poder do Espírito Santo, um fracassado torna-se um vencedor. Foi isso o que aconteceu com o apóstolo Pedro. Ele fora chamado por Jesus para ser pescador de homens. Passou todo o tempo com o Mestre. E mesmo assim, quando o Senhor foi preso para ser crucificado, o que Pedro mostrou foi sua covardia.
Esse Pedro fracassado, porém, experimentou uma mudança definitiva. Quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos, no Pentecostes, o que se viu depois foi um Pedro destemido, ousado, intrépido.
O que aconteceu com ele? O Espírito Santo desceu sobre ele. E aquele Pedro que negara a Jesus passou a se parecer com o Mestre. A Bíblia diz que até a sombra de Pedro, projetada sobre os enfermos, os deixavam curados.
É essa a mudança que o Senhor quer operar em nós. O que aconteceu com Pedro pode se repetir com você, querido leitor.
O Espírito Santo opera a mudança radical em nós. De que vale uma vida infrutífera, que revele fracasso e nada mais?
O Senhor quer nos dar uma vida abundante. Para que isso aconteça, temos de experimentar uma mudança que só ele pode operar em nós. É hora de tomarmos parte no reino de Deus de forma efetiva, destemida e frutífera.
Pr Jorge Linhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário