segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Suportando o peso da cruz.

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
(Mateus 16.24)

Mateus 16.21 a 27
Como Jesus disse para Pedro: “Porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens”.
Pedro sem saber queria que Jesus saísse do caminho que Deus tinha planejado para Ele.Seria mais cômodo, mais fácil.

Atalho: caminho para fora da estrada, comum para encurtar distancias; estorvo, embaraço, corte.
Atalho quer dizer corte... fazer com que fique mais fácil...Quando estamos em uma estrada, e vai demorar demais para chegar ao nosso destino, então procuramos encurtar, tornar mais fácil,muitos pegam estradas de terra para chegar mais rápido, acabam com o carro, comem poeira, muitos buracos, e as vezes nem é o atalho certo, então acabam se perdendo.
No caminho de Deus é diferente, não podemos sair da estrada principal, mesmo que ela seje longa, mas é segura. Não podemos nos enganar, a cruz de Cristo é pesada, e difícil de se carregar, ele nunca disse que iria ser fácil.Quando Jesus fala de negar a si mesmo, ele diz “seja forte e suporte até o fim”
“Sobre si” quer dizer em cima, ou seja, nos ombros.

Quantos já tentaram carregar um móvel de madeira legitimo... É muito pesado, não é a toa que custa bem mais caro que os moveis de material mais simples. Se paga um preço muito mais alto por seguir a Jesus.
E preciso renunciar a si mesmo, e isso é o mais complicado, pois gostamos de fazer sempre o que fica mais cômodo para nós.
Quantos de nos tem sido enganadas com um falso evangelho (atalho), faz com que a cruz pareça bem mais leve.Quantas vezes ouvimos que pra seguir a Jesus não precisa mudar, precisa mudar sim!!!Ele nos aceita como somos, mas  ele quer nos transformar.
Ezequiel 36.25,26 e 27.
Se Deus quisesse que não mudássemos, nem precisaria nos tirar do pecado.
Se temos  criado atalhos para carregar a cruz e fazer com que ela se torne mais leve e cômoda é porque não temos dado conta de que é por esforço que se conquista o prêmio.
E a cruz? Como temos carregado? Se é que não a deixamos à beira do caminho. Não há como seguir a Jesus sem a cruz sobre nossos ombros.
Há alguns que pensam que a igreja é boate, outros que é barzinho com som ao vivo, outros mais infantis pensam que é circo, só querem dar risadas lá dentro. Ou quantos de nós ficamos dias e até meses magoados ou com raiva de alguém e mesmo assim cantado que somos os adoradores do Senhor ou ministrando na vida de alguém algo que tem sido uma mentira na nossa vida.
Ë fácil um evangelho assim, não precisamos ter compromisso com a verdade e está tudo bem, não preciso pedir perdão. Isso não é renunciar a si mesmo.
Já vi muitos exemplos aqui dentro mesmo de pessoas que você diz algo e leva tudo de volta na cara.

Tiago 4.9
Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
Igreja é lugar de buscar a Deus

Quando queremos seguir a Jesus de verdade, é aí que vão começar as verdadeiras lutas.
Ë preciso suportar a nossa cruz...  e caminhar com Cristo até o fim
Como reclamamos quando alguma coisa não sai do nosso jeito!
Sempre queremos facilitar as coisas, dar um jeitinho.

Precisamos reconhecer que temos criado atalhos, que nunca nos levarão a Deus
Ë preciso suportar a cruz, por mais pesada que ela seja.
Queridos... Se estamos na casa de Deus e não perdoamos, não obedecemos, não adoramos, não oramos, não nos humilhamos, não servimos, não damos e só queremos receber
Eu te pergunto:
O que estamos fazendo aqui?
Estamos deixando de lado os mais preciosos princípios, só para deixar a cruz mais leve. Achamos que ela fica mais leve, mas no final é que vamos ver. Os atalhos nos impedem de ver o que é real, procuramos o modo mais fácil, mas a vontade boa perfeita e agradável de Deus pode estar no caminho e no jeito que achamos mais pesado e difícil de percorrer.
O Senhor deseja ver o nosso esforço. Qual o preço que estamos pagando?
As vitórias vêm com esforço, dedicação, não importa se você é um membro ou um obreiro da casa de Deus, não queira facilitar as coisas para se tornar mais fácil, seja corajoso e carregue sua cruz seguindo os princípios da palavra de Deus, senão não há motivos para estarmos aqui hoje, não há motivos para louvarmos ou alegrar-mos. Lembre-se se que ainda existe um renunciar.

Precisamos carregar a nossa cruz com HUMILDADE, Não vivamos um evangelho de fachada, de mentiras e falsidade. Não gostamos quando algo fere nosso EGO, e a verdadeira caminhada com a cruz esmaga o ego.
Quantos de nós temos preferido deixar a cruz na beira do caminho, por achar que responsabilidade demais, que a palavra é dura demais, que o evangelho é chato e que as promessas não se cumprem. Mas não há promessas sem renuncia, sem cruz, sem servidão.
Lembre-se que Ele dará a cada um segundo as suas obras. (Mateus 16.27) Qual o preço que você tem pago?
O verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo é pesado, Porque tem uma característica que não queremos abrir mão.

A RENÚNCIA

Pense nisso!!!
Serlândia Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário