quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O maior tesouro.

Quem nunca ouviu essa frase "Do que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?". Mt 16.26
Essa é a mais pura verdade e não se aplica apenas a questão após a morte mas também ao nosso dia a dia. Podemos entender aqui que alma, pode se relacionar com princípios e valores fundamentais para sermos felizes como Deus, família e até o cuidado com nós mesmos.
Mas acima de tudo, a relação com Deus é a mais forte pois influencia em todas as esferas, pois família é projeto de Deus assim como o nosso bem estar pessoal.
Vivemos em meio a um mundo de informações e consequentemente oportunidades. Podemos ganhar muito dinheiro, fama e status, mas sempre faltará algo de muito especial, o qual o dinheiro não compra e as pessoas por mais belas que sejam não podem completar.
Jesus tem sido muito estudado não apenas pelos teologos, mas por vários ramos científicos e tem se constatado que Suas palavras, Seus ensinamentos tem grande valor quando aplicados.
...E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. " Mt 9.36
Uma ovelha sem pastor não tem rumo e é uma presa fácil para os lobos, por isso o salmista Davi disse com muita propriedade o Salmo 23, que começa com a afirmação de que o Senhor era seu pastor e nada lhe faltaria, que estaria suprido em todas suas necessidades, que estaria protegido dos perigos e que venceria sobre seus inimigos.
Precisamos de direção, proteção e suprimento. Tudo isso pode ser encontrado em Cristo quando decidimos conhece-Lo e recebe-Lo em nossas vidas.
Se você está aflito e oprimido busque a Deus sem medo e sem reservas, pois do que adianta tanto esforço se a verdadeira riqueza pode habitar dentro de você.
Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário