terça-feira, 19 de outubro de 2010

O chamado e a aliança de Deus.


Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gn 12.1)

O chamado de Abraão, tem uma estreita relação com o chamado de todo cristão.
Deus chama Abraão para um grande desafio, sair do meio em que foi criado, devido a toda influência espiritual e comportamental, se abrindo para o novo de Deus.  
Para experimentarmos a vontade de Deus, da mesma forma é necessário uma mudança de pensamento e comportamento, aonde as antigas influências precisam ser descontruídas.
Vale lembrar que responder o chamado de Deus não é fácil, pois poderemos ser criticados e perseguidos. Até porque o inimigo sabe que se você se firmar no propósito de Deus, ele não terá mais o acesso que tinha na sua vida e seu futuro começa a ser reescrito.
Abraão teve que usar a fé e por isso é considerado o seu pai, pois teve que seguir a Deus sem saber pra onde ia, Deus iria revelar a ele progressivamente. Essa é uma realidade, a revelação de Deus para nós se manifesta progressivamente, pois a medida em que desenvolvemos uma estrutura Ele vai nos direcionando.
Prova disso é, que num primeiro momento Deus chama Abraão para sair, e depois de alguns anos em Gn 15.1, após o desligamento de Ló seu sobrinho que representava se passado, Deus volta a falar com Abraão revelando o que Ele iria fazer em sua vida.
Depois destas coisas veio a palavra do SENHOR a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão. Então disse Abrão: Senhor DEUS, que me hás de dar, pois ando sem filhos, e o mordomo da minha casa é o damasceno Eliézer?
Disse mais Abrão: Eis que não me tens dado filhos, e eis que um nascido na minha casa será o meu herdeiro. E eis que veio a palavra do SENHOR a ele dizendo: Este não será o teu herdeiro; mas aquele que de tuas entranhas sair, este será o teu herdeiro.
Então o levou fora, e disse: Olha agora para os céus, e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua descendência. (Gn 15.1-5)
Junto com o chamado de Deus vem a Sua aliança. As bençãos resultantes da obediência ao desafio de Deus.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. (Gn 12.2-3).
Aceite o chamado de Deus, de uma nova vida de descobertas, crescimento e conquistas e você irá desfrutar da aliança do Senhor.
Thiago N.

Um comentário:

  1. Teolink,

    Seja bem vindo a UBE! Louvo a Deus por mais um blog de evangelismo.

    Sucesso teo!

    Wilma Rejane/ Coordenadora UBE.

    ResponderExcluir