terça-feira, 9 de novembro de 2010

Conhecer a Deus

Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra. Oséias 6:3

Existem alguns níveis de conhecimento que são alcançados pelo convivio e as experiências.

Veja a descrição de Jó:
Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. Jó 1:1

Mesmo assim Jó ainda não conhecia a Deus em profundidade.
Ao final das experiências de Jó, ele entendeu que "conhecia a Deus apenas de ouvir falar, mas que agora o vira face a face."

Não há limites para se conhecer a Deus. Cada situação em nossas vidas são oportunidades de conhecer uma faceta de Deus. Um Deus bondoso, perdoador, guerreiro, justo, salvador. São incontáveis as manifestações de Deus, pois Ele é grande e poderoso.

Uma das caracteristicas para identificarmos o conhecimento de Deus, não está apenas no exercício de oração e leitura bíblica, mas na transformação pessoal.

E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha.
Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.
E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.
E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali. E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva. E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa. Gn 32.22-31

Jacó ficou sozinho, esse era o seu momento com Deus. Ele teve sua identidade tranformada por Deus ao encontra-Lo.
Jacó nunca mais andou como andava, pois ele mancava, isso profetiza e figura o novo nascimento em Cristo que nos faz andar de maneira diferente, uma nova vida marcada por Deus.

Por isso é necessário não apenas conhecer, mas prosseguir em conhecer o Senhor que reserva para seus filhos experiências tremendas para glória de Seu nome.

Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário