segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Vida cristã

"Ouvi Senhor, a tua Palavra, e temi; Aviva, ó Senhor, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia." Hb 3.2.
Com o passar do tempo, da experiência da vida crista podem acontecer:  
 
 Iº) retrocesso e decadência!
     
 IIº) O hábito ao evangelho

 "já sei o que vai acontecer no culto..." Como se Deus não fosse um Deus de coisas novas!
             
IIIº) A pessoa achar que é formada em Deus – I Co 13.12 – Oséias 6.3.
 
Esse negócio de “eu” sei tudo, trava o conhecimento! O povo de Deus sofre por falta de conhecimento. Leia Oséias 4.6. Quanto mais a pessoa pensa que sabe, mais ela não sabe. Por isso o profeta diz: “Aviva Senhor a sua obra.” Com o Senhor temos experiências novas a cada dia!     
O retrocesso nos leva uma piora continua, se nos acostumarmos com a vida cristã e não buscarmos a renovação do conhecimento de Deus estamos perdidos.

Quando o profeta fala do meio é porque algumas pessoas, depois de um tempo se acostumam com o meio, acham que já está tudo muito bom. A pessoa estaciona! 
O evangelho é o poder de Deus para mudar nossas vidas, nossa história.                                      
 
IVº) O cumprimento da carreira até o final 
 
Não podemos abrir mão do avivamento, da renovação nas nossas vidas.
A renovação espiritual trabalha para trazer o novo de Deus e também na reciclagem da vida cristã. As empresas enviam seus funcionários para reciclar, atualizar e melhora do desempenho. A renovação espiritual também.  

Três áreas em que a renovação espiritual atua
 
Iº) na correção da vulnerabilidade da nossa vida
 
Um pequeno dano pode nos esvaziar de Deus. Água que sai de cano por um pequeno orifício, costuma estragar as coisas. ”As raposinhas que fazem mal a vinha.”

IIº) nas circunstâncias que deterioram a vida cristã                                

Existem coisas que tendem a exercer domínio sobre as nossas vidas e estragam a nossa caminha cristã. Aquilo que temos que dominar passa a nos dominar. “Todas as coisas nos são lícitas, mas nem todas nos convêm.”  Aquilo que não edifica, não pode ter vez nas nossas vidas e nos domina.
"Não ameis o mundo, nem o que há no mundo.” “Vigiai e orai.”

IIIº) na atuação para livramento do fracasso espiritual
Fomos feitos para sermos mais que vencedores. Quando entendemos para que fomos chamados e qual deve ser nossa posição de busca do conhecimento e da vontade de Deus alcançamos êxito.
 
Mensagem ministrada no Congresso Segredos do Coração 2010

         
Pr Silas Malafaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário