sábado, 13 de novembro de 2010

Rejeição

Ref: Sl 32.3-4
Você sabia que um dos motivos da depressão, é não colocarmos para fora o que estamos sentindo?

Certa vez, uma mulher havia relatado que o marido dela a rejeitara, contou que não podia nem encostar nele, que o mesmo dizia que tinha nojo dela – ela disse que estava doente e que tinha pensado até em se matar. A rejeição é algo terrível!

Um dia, saindo do cemitério, aproximei-me de um velório de uma moça e perguntei o que havia acontecido com ela, me disseram que ela fora rejeitada pelo namorado e havia tomado racumim – veneno para rato.

Não somos descartáveis, precisamos compreender que somos amados por alguém. Talvez a pessoa que você ama não te ame, mas existem outros que o amam muito e que iriam sofrer muito se você partisse dessa terra.

Podem existir pessoas que até nos considerem um zero a esquerda, mas com certeza existem outras que nos consideram muito.

Uma irmã da igreja vivia recebendo zombarias de seu marido, que sempre a desprezava mesmo sendo muito bonita, acompanhei esse casal por dez anos. Dentro da igreja, essa irmã conheceu uma pessoa que começou a elogiá-la. Ela então me procurou e disse que queria se separar de seu marido e ficar com essa pessoa que a tratava muito bem.

Procurei o marido dela e falei que sua esposa estava arrumando alguém dentro da igreja – adverti-o que ela já havia passado pelo período de rejeição, abuso e que agora queria se separar. Esse homem ficou louco, ficava atento a todos que porventura estivessem olhando para ela e a situação se inverteu, ela começou a rejeitá-lo e ele começou a emagrecer.

Como diz a expressão: comeu o pão que o diabo amassou com o rabo.

Esse irmão colou em mim e disse: eu vi com esses olhos que a terra há de comer o que é um homem se ajoelhar aos pés de sua mulher!
Ele ficou pianinho e cerca de uns seis meses atrás disse: o que fiz com a minha mulher, não é digno de um ser humano fazer.

Irmãos, uma das formas mais cruéis de atingir uma pessoa com o mal é através do desprezo.

Uma das primeiras atitudes para vencer a rejeição é o louvor a Deus
ouve ao Senhor em meio às situações de vergonha, opróbrio, rejeição, porque o louvor liberta.

Se auto-valorize
Se você está sentindo para baixo, sem valor, feio (a), comece lendo livros que lhe valorizem. Cuide do cabelo, das unhas, compre uma roupa nova, participe de cursos, congressos.

Goste de você
Quando você coloca um vestido novo, você se valoriza e isso sara a sua depressão. Muitas pessoas são depressivas, porque trabalham com instrumentos que as rejeitam. Existem algemas que nós mesmos tiramos.

Se você é uma pessoa que guerreia por um amor que não é correspondido. Se é um filho que faz tudo pelo bem dos pais e não é aceito. Se é uma pessoa esforçada e nunca é reconhecido na firma e ainda assim fica dependendo dos elogios dessas pessoas, você irá adoecer. Pare de depender dos elogios de quem nunca te valorizou.
Satanás usa as pessoas para nos adoecer, por isso mãe, se apronte, fique linda, não se importe com os filhos que te desprezam.

Você que é homem, não se deprecie, pegue uma caixa de ferramentas daquela de R$39,00, arrume as coisas na sua casa e diga para você mesmo: sou fera, não tem para ninguém aqui nessa casa!

Uma das coisas que nos fazem ser curados é nos amarmos. Diga para você mesmo: eu me amo. E aprenda com o que o Rei Davi disse: “enquanto me calei, meus ossos se secaram!”

Não se cale!
Pr Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário