quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Fiel no pouco, promessa de crescimento.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mateus 25:21

A maioria das pessoas tem seus projetos de vida que incluem sonhos e conquistas. Porém alguns deles podem trazer ansiedade por dois motivos, quando e como?
Talvez nossa realidade hoje não seja tão animadora acerca de tais metas. Esses objetivos são importantes, pois servem de combustível para conduzirmos nossas vidas.
Objetivos profissionais, familiares e espirituais são os mais comuns em nossa mente, mas quando isso vai acontecer e como?
Deus não está limitado como nós estamos em tempo e espaço. Um dos segredos para alcançar os sonhos que Deus tem colocado em nossos corações é a fidelidade nas pequenas coisas.

Davi é um grande exemplo, pois era responsável pelo o que lhe era atribuído por menor que seja.
E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto?... 1 Samuel 17:28

E Saul enviou mensageiros a Jessé, dizendo: Envia-me Davi, teu filho, o que está com as ovelhas. 1 Samuel 16:19

Ser fiel no pouco nos credencia diante de Deus para no momento certo usufruirmos dos novos horizontes que Ele reserva para seus filhos.

Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará. (Sl 37.4-5)
Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário