segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Problema ou solução?

O paralítico de Cafarnaum Mc 2.2: Quatro amigos trouxeram um paralítico para se curado, mas a multidão que se reunia em volta de Cristo dificultava o acesso. Insistentes, conseguiram levá-lo até Jesus pelo telhado e...... A multidão é geralmente egoísta e tende a ignorar os problemas de indivíduos, a menos que façam parte do show religioso. Interesses particulares estão sempre em primeiro lugar. Os amigos do paralítico esbarraram na massa humana reunida em torno de Jesus. Uma grande barreira a ser transposta. Andando sempre na contramão, os atuais líderes religiosos pendem para as multidões sem rosto em detrimento dos indivíduos. Não estavam ali para suprir suas próprias carências mas as de quem não tinha condições para apresentar as suas próprias necessidades.
Quatro amigos fiéis fizeram a diferença para quem não podia transpor aquela barreira humana. Foram criativos, e se expuseram aos riscos de abrir o único caminho disponível para chegar até Jesus: Um telhado feito de barro e madeira. O paralítico era um excluído, pois vivia entre uma multidão preconceituosa em sua relação com os desvalidos. É pecador!
Por isto está neste estado, diriam em coro. Jesus, sempre preocupado com o indivíduo, o transformou no centro das atenções e foi direto ao ponto: "Os teus pecados estão perdoados". A relação causa e efeito da paralisia foi desfeita definitivamente, trazendo para o problema a solução definitiva. Pense nisto: Você é parte do problema ou da solução?
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário