quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Não esconda seu talento.

Então aproximou-se o que recebera cinco talentos, e trouxe-lhe outros cinco talentos, dizendo: Senhor, entregaste-me cinco talentos; eis aqui outros cinco talentos que granjeei com eles. E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. E, chegando também o que tinha recebido dois talentos, disse: Senhor, entregaste-me dois talentos; eis que com eles granjeei outros dois talentos.
Disse-lhe o seu senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor. Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste; E, atemorizado, escondi na terra o teu talento; aqui tens o que é teu.
Respondendo, porém, o seu senhor, disse-lhe: Mau e negligente servo; sabias que ceifo onde não semeei e ajunto onde não espalhei? Devias então ter dado o meu dinheiro aos banqueiros e, quando eu viesse, receberia o meu com os juros.
Tirai-lhe pois o talento, e dai-o ao que tem os dez talentos. Porque a qualquer que tiver será dado, e terá em abundância; mas ao que não tiver até o que tem ser-lhe-á tirado.
Lançai, pois, o servo inútil nas trevas exteriores; ali haverá pranto e ranger de dentes.
Mateus 25.20-30.

A parábola dos talentos exemplica bem como podemos administrar nossa vida.
Recebemos de Deus habilidades e responsabilidades que tem o objetivo de se multiplicarem visando o bem estar das pessoas e o engrandecimento de Deus.
O servo que escondeu o seu talento, relata que fez isso por medo de seu senhor. Mas na verdade isso foi considerado maldade e negligencia por parte dele.
A visão daquele servo era diferente dos outros que não tiveram medo e logo saíram a trabalhar afim de multiplicarem o que receberam.

Qual a visão que nós temos do nosso Senhor?

Não tenha medo de multiplicar e aplicar aquilo que Deus te deu. Haverá pressões para que o seu talento seja enterrado e seu propósito de vida fique comprometido, mas saiba que o seu Senhor acredita em você e tem grande expectativa a seu respeito.

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Jeremias 29:11


 Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;
Porque isto é bom e agradável diante de Deus nosso Salvador, Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade.
Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.
I Timóteo 2. 1-6

Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário