terça-feira, 16 de novembro de 2010

Um homem usado por Deus

A vida ministerial de Moisés impressionaria qualquer um de nós. Ele mantinha comunhão com Deus; seu coração estava aberto à voz do Senhor.

As pessoas se rebelaram contra Moisés, ele orou, e a terra se abriu e as pessoas foram engolidas. Milagres aconteciam na vida desse homem de Deus.

É maravilhoso quando vivemos um momento assim. Quando tudo vai bem. A nossa vida reflete o agir de Deus. As coisas acontecem na nossa vida.

Recebemos convites para pregar, as pessoas querem ouvir o que Deus tem a dizer através de nós. Escrevemos livros que transmitem mensagens de Deus para a vida de seus filhos. Isso é maravilhoso!

Moisés vivia esse auge. Ele não conseguia nem andar, pois as pessoas queriam conversar apenas com ele; não adiantava ter cem auxiliares. “eu quero é Moisés, ele é o homem. Ele é a expressão máxima. Todo mundo queria ser amigo de Moisés.

Um homem poderosíssimo, considerado o maior legislador de todos os tempos. O homem a quem Deus revelou coisas que jamais havia revelado. Moises recebeu a incubencia de escrever a história da criação do mundo, da formação do homem, do pecado, da chamada de Noé, de Abrão, etc. Moisés era um líder fantástico, uma pessoa poderosa.

Talvez você tenha sido uma pessoa ungida, abençoada, que realmente impressionava pelo dom de Deus, mas perdeu o brilho e está usando um véu. Faça como Davi, confesse a Deus e peça a ele que renove sua vida. Para Deus ninguém foi tão fundo que a sua graça e misericórdia não possam alcançar. O senhor está pronto para nos renovar, para fazer renascer em nós a sua glória.

Mas precisamos nos achegar a Deus como o filho pródigo voltou para a casa do pai: com a cara lavada, descalço, sem anel, sem dinheiro, roupas esfarrapadas. Tiremos o véu da nossa justiça própria, a mascara das desculpas, e entreguemo-nos completamente ao Deus que tudo perdoa e que nos aceita de volta.

O desejo do Senhor é que nossa vida, brilhe, que ilumine aqueles que estão nas trevas.

Pr Jorge Linhares

Nenhum comentário:

Postar um comentário