quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

As grandes oportunidades

Existem muitas pessoas que desejam crescer e prosperar. Possum sonhos, planos e até se preparam para essa conquista, mas em certo momento, percebem que não estão alcançando nada, algumas se frustram e desistem, outras continuam lutando exaustivamente sem entender o que as impede de ter sucesso.
Eclesiastes capitulo 9 versículo 10 diz: “tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”
Esse versículo nos revela que Deus deseja nos abençoar através das oportunidades. Ele sempre as proporcionara aos Seus filhos. As oportunidades nos são dadas com o propósito de criar meios para que possamos crescer cada vez mais.
Uma oportunidade nunca ficara à sua disposição para sempre, ela é momentânea e se você agarrá-la será bem sucedido, caso contrário, irá embora e talvez nunca mais volte.

No deserto o povo de Israel teve a oportunidade de entrar na Terra Prometida, mas eles não quiseram. Essa era uma bênção dada por Deus, mas foi a decisão deles que os impediu de agarrá-la.

Tal atitude fez com que essa chance fosse embora e, 40 anos depois, quando retornou, todos que eram adultos na primeira vez, já haviam morrido.
A Bíblia fala a respeito não somente das oportunidades, mas também sobre termos projetos e sonhos, estabelecermos metas claras, planejarmos o nosso dia a dia, nossa semana, nosso mês, nossa vida. Precisamos entender que Deus nos criou com um propósito que deve ser perseguido.

Nossas vidas estão em contagem regressiva, por isso não podemos perder tempo. Deus está dizendo nesse versículo que Ele trará as oportunidades. Também precisamos sonhar, estabelecer projetos e metas. Não podemos parar um dia, cada momento que perdemos é um tempo precioso que deixamos de crescer, romper e alcançar algo novo.

Ao final de cada dia deveríamos parar e refletir: o que eu fiz hoje para alcançar as minhas metas? Precisamos olhar e analisar se realizamos algo poderoso e produtivo. Mas se não temos metas, sonhos e projetos, passarão os dias e os anos e o resultado será uma vida fracassada e medíocre.

Nascemos para crescer, edificar e romper. Deus preparou cada dia para o nosso crescimento. Isso é o natural, é o que tem que acontecer. Fomos criados para romper e prosperar em tudo.

Pr. Michael Aboud

Nenhum comentário:

Postar um comentário