quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Descansar em Deus

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.
Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem. Salmos 127.1-2

Construir uma casa, um relacionamento não é fácil. Existem momentos que por mais que haja boa vontade entre as partes não dá acordo. Esse é o momento da intervenção de Deus, pois Ele opera como mediador e auxiliador em nossos relacionamentos, na construção de nossas casas.
Pequenas coisas vão minando os relacionamentos e por isso a presença de Deus é necessária para trazer sensibilidade e graça, perdão e reconciliação.

Todo esforço que fizermos para nos proteger pode ser inutil sem a cobertura de Deus.
A pouco tempo vi no jornal um homem que gastou R$ 50.000,00 em segurança para sua casa, mas do computador no escritorio pode ver os ladrões entrarem e assaltarem sua casa.
Outro fato curioso foi o soldado americano que passou alguns anos na guerra do iraque, mas quando voltou, morreu dentro do quartel em um acidente de carro.

A graça de Deus é o que faz a diferença em nossas vidas. Sem ela não conseguiremos atingir todo nosso potencial.

Enquanto descansamos em Deus, na confiança de que Ele é "recompensador daqueles que o buscam" (Hb 6.11).
Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário