quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O que faz a diferença?

O que realmente pode diferenciar um homem dos demais? Seria o dinheiro? a beleza? o poder ou influência?

Esses são alguns conceitos que mais tem diferenciado os homens nesse mundo, mas encontramos um homem chamado Moisés que pensava de maneira diferente.

Ele estava diante de um grande desafio, levar o povo de Israel, alguns milhões de pessoas a conquistar uma terra desconhecida por eles, mas prometida por Deus.

O grande problema é que o povo não ajudava muito, era rebelde e problemático e por isso Deus disse que não iria com eles. Disse que enviaria um anjo a frente deles mas não iria, pois poderia matá-los devido a tanta incredulidade e murmuração.

Moisés e todo o povo se foram impactados por essa declaração e por isso insitiu muito para que a presença de Deus estive com eles.

Se me vês com agrado, revela-me os teus propósitos, para que eu te conheça e continue sendo aceito por ti. Lembra-te de que esta nação é o teu povo".
Respondeu o Senhor: "Eu mesmo o acompanharei, e lhe darei descanso".
Então Moisés lhe declarou: "Se não fores conosco não nos envies. Ex 33.13-15

A presença de Deus traz o verdadeiro descanso, o renovo que necessitamos.
Deixo-lhes a paz; a minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbem os seus corações, nem tenham medo. João 14:27

Moisés entendeu que o que fazia a diferença em sua vida era a presença de Deus.

Como se saberá que eu e o teu povo podemos contar com o teu favor, se não nos acompanhares? Que mais poderá distinguir a mim e a teu povo de todos os demais povos da face da terra? " Ex 33.15

Ele não conseguiria vencer por sua capacidade, habilidade ou méritos.

Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda. Salmos 127:1
Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário