quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Deus se interessa por você

A indiferença tem sido uma das marcas mais fortes do nosso mundo. Convivemos com pessoas, para quem, somos apenas figuras, imagens, fisionomias. Para a maioria dos comerciantes, somos apenas consumidores; para a polícia, somos apenas elementos; para o governo, somos apenas cidadãos; para muitos políticos, somos apenas eleitores; para a industria televisiva, somos apenas espectadores; para as empresas de radiodifusão, somos apenas, ouvintes; para as empresas de transportes, somos apenas passageiros; para os moradores do nosso bairro, somos apenas vizinhos; para muitos, sequer existimos.

Mas para Deus, temos identidade; temos nome; temos anseios; temos dores; temos sonhos; temos alegrias; temos preferências; temos carências; temos talentos; temos capacidade de percepção; somos sensíveis. Para Deus, o nosso mundo não é distante, nem imperceptível.

Para Ele, nós temos história; temos marcas; somos suscetíveis aos sofrimentos; somos capazes da realização; temos passado, futuro, memórias e expectativas.

Jesus se interessa por nós, não como quem espera algo, ou como quem tira proveito de alguma coisa. O interesse de Deus por nós chega a ser constrangedor, pois é invariável, despretensioso e incondicional. É algo eterno, não dá para medir, não dá para enxergar a origem e nem o fim; é sempre mais, é sempre superabundante.

Deus tem interesse em você, porque te ama, te ama porque te fez, te fez porque te desejou.
http://www.estudodabiblia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário