quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Água viva

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. Joao 4.13-14

A sede é a representação de uma de nossas principais necessidades. Todos precisamos beber água, é uma condição sine qua non ( vital para a existência). A água traz a sensasão de saciedade e prazer quando estamos sedentos. 
Jesus esse contexto natural para ilustrar o espiritual. 

Como seres humanos temos nossas vontades e necessidades e escolhemos quais "águas" vamos beber para realizá-las. Jesus deixou bem claro que a água que aquela mulher bebia não a saciava, essa água representa a água do "mundo".
Essa água do "mundo" ao invés de saciar vicia, gera dependencia. Quantas pessoas estão presas em vícios ocasionados pela busca de preencher o vazio de seus corações.
Tanto é que Jesus a advertiu sobre os 5 maridos que aquela mulher tivera e que o que ela estava agora não era seu marido. Ela procurava nas pessoas a busca pela felicidade.

Mas a felicidade não está nas pessoas nem nas coisas e sim em estar bem com Deus e consigo mesmo.

Só Jesus pode nos dar a água que sacia e liberta. Além disso ela gera vida e que jorra afim de abencoar outras pessoas como uma fonte.

Beba da água de Cristo e nunca mais seja o mesmo. Talvez você já experimentou de tudo, mas agora eu te convido a experimentar uma nova vida.
Thiago N.


Nenhum comentário:

Postar um comentário