domingo, 17 de abril de 2011

Sonhos ou Escolhas?

Meditação: Para aprovardes as coisas excelentes e serdes sinceros e inculpáveis… (Filipenses 1:10).
Pensamento: Fala uma escolha excelente e observe o desenrolar das bênçãos.
Leitura: Filipenses 1:1-11.
Mensagem:
Sonhos ou Escolhas?
         Eu já recebi inúmeros bons conselhos em minha vida. Quase no topo da lista há uma sábia observação de um amigo: “A vida não é feita dos sonhos que você tem, mas das escolhas que você faz”.
            Ele está certo – sua vida hoje é a somatória de todas as escolhas que você fez até este momento. O apóstolo Paulo deu um conselho semelhante em Filipenses 1:10 quando disse: “… aprovardes as coisas excelentes…”. Em qualquer situação, temos uma infinidade de escolhas – variando de realmente péssimas, para a mediocridade das escolhas comuns, até atingirmos as boas escolhas, e então àquelas que são excelentes. Deus quer nos mover através dessas possibilidades, passando por cima dos nossos impulsos naturais, até atingirmos as escolhas excelentes.
            Em geral, é um desafio fazer a melhor escolha, especialmente se não houver muitos outros unindo-se a nós. Às vezes, pode parecer que nossos desejos e liberdade foram reprimidos. Mas se você seguir o conselho de Paulo, notará alguns resultados bem positivos – como ser sincero, inculpável e frutífero (Filipenses 1:11).
            Decida-se a viver uma vida cheia de amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22,23). Depois deleite-se com os resultados!
FONTE:
Joseph M. Stowell

2 comentários:

  1. IRMÃO ESTE BLOG PRA TEM SIDO UM BENÇÃO,TEM DIAS QUE FICO EM LAGRIMAS PELO O SENHOR TEM FEITO NO MEU CORAÇÃO ATRAVÉS DESTAS MENSAGEM .DEUS ABENÇOE VC

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus!
    A Palavra de Deus é a verdadeira fonte de vida. É nela e através dela que Deus dentre outros meios fala conosco com poder.
    Deus te abencoe.

    ResponderExcluir