domingo, 26 de setembro de 2010

Biografia de Deus

Digamos que você seja muito famoso e que as pessoas querem conhecer tudo a seu respeito. Suponha que você me telefonou e perguntou "Você escreveria minha biografia?" Digamos que aceitei e fiquei ao seu redor como uma mariposa em uma lampada de rua, zumbindo a sua volta em busca de informações relevantes a seu respeito. Eu lhe faria mil perguntas, pediria sua agenda de contatos para descobrir mais a seu respeito. Então, lhe pediria para me entregar quaisquer papeis, fotos e trabalhos relacionados a sua vida. Eu procuraria por três componentes; o segredo para se conhecer alguém:
  1. o que você diz sobre si mesmo;
  2. o que os outros dizem a seu respeito;
  3. o que você tem feito.
O que isso significa em sua busca para conhecer melhor a Deus?
O que Ele diz sobre si mesmo, o que os outros dizem sobre Ele e o que Ele tem feito?
Para se conhecer a Deus de maneira nova e intensa, faca as tres perguntas. Leia a Biblia para saber o que Deus diz a respeito de si mesmo (Ex. 34.6-7); Lv 19.2; Je 32.27). Descubra o que os escritores dizem sobre Ele e Seus notáveis atributos (Sl 19.1-4; Rm 1.16-20; 1Jo 4.8-10). E observe as maravilhosas realizações de Deus (Gn1.1; Ex 14.10-31; Jo 3.16).
Aprenda a conhecer Deus. Seja o escritor da biografia divina. Você aprendera muito mais do que posa imaginar.
Extraido do "Nosso andar diario".  

Nenhum comentário:

Postar um comentário