domingo, 19 de setembro de 2010

Nova criação

Foi o apóstolo Paulo quem disse que aquele que está em Cristo é nova criatura (ou nova criação). O que significa, de modo prático, esta declaração:
Uma nova criação fala de novos hábitos. Quem mentia, não mente mais. Quem roubava, não rouba mais. Quem desejava a mulher do próximo, não deseja mais. Quem se prostituía, não se prostitui mais. Quem fazia negócios errados, não faz mais...

Uma nova criação fala de novos planos. Quem desejava ser rico para sobressair e ter coisas, usa a riqueza agora para propósitos mais altos, submissos a Deus. Quem buscava galgar posições sociais na sociedade para ter fama, busca agora levar o nome de Cristo a todos os lugares e dar a fama a Deus. Quem planejava ser ou ter por motivos pessoais, planeja agora com base nos princípios de Deus para a vida e quer glorificar o nome do Senhor acima de tudo.

Uma nova criação fala de nova motivação. Por que fazer isso ou aquilo? O que nos motiva na vida? Uma pessoa que tem a vida de Cristo em seu coração busca motivações que:
a) Glorifiquem a Deus
b) Sigam os princípios eternos revelados na Bíblia
c) Promovam o Reino de Deus na Terra
d) Mostrem amor por todos.

Uma nova criação fala do amor no lugar certo. Amar, para muita gente é apenas uma troca. Não é assim que se define o amor de Deus, nas Escrituras Sagradas. O amor de Deus é total, imparcial, dadivoso, ativo, eterno. Quem tem a Cristo na vida, tem o amor de Deus no coração. Esse amor jamais acaba.

Quem está em Cristo, é nova criatura, nova criação de Deus, e abandonou o passado de erros para viver uma vida de acertos, em nome do Cristo Vivo.
Com amor
Pr. Nasser - Vancouver-Canada

Nenhum comentário:

Postar um comentário