segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Firmes na f'é.

O mundo hoje, tem sido  bombardeado com muitos pensamentos, conceitos e crenças que ameaçam a fé cristã. A palavra "verdade" e "valores" não são mais absolutas, pois nessa era cada um tem a sua.
É necessário que, como cristãos busquemos estar alicerçados e compromissados com nossa fé, pois não estamos isentos de sermos influenciados por esses ventos que sopram afim de derrubar a "casa" das pessoas.
Até mesmo dentro da igreja sofremos a influência dos modismos. É preciso sempre questionar a luz da bíblia ensinamentos e movimentos. Não quer dizer, porque o nome ou o livro de tal pessoa está na mídia evangélica que devemos nos render a isso sem uma avaliação e uma recomendação segura.
Jesus se preocupava com o conceito que os discípulos tinham dele (Mt.16.13-19). O povo tinha vários conceitos sobre Jesus: um profeta, um líder, um espírito evoluído. Mas Pedro pela revelação do Pai declarou a celebre frase "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo". Apartir dessa declaração Jesus demonstra o resultado sobre a vida daqueles que o receberam, se tornam rochas que serão alicerces para estabelecimento da igreja de Jesus na Terra, a qual nem mesmo as portas do inferno poderá deter.
Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário