quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Vencendo a ansiedade.

Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte;
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. (IPe. 5.6-7)

A ansiedade é a inquetação que sofremos acerca do futuro. Esse tem sido um grande mal na vida de muitos. Como seres humanos estamos limitados no tempo, não podemos voltar nem avançar. Porém para vivermos em hamonia precisamos saber nos relacionar com o tempo.
Exemplos como os de José e Davi devem nos motivar a esperar em Deus para alcancarmos exito em nossa tragetória de vida. Deus usa o tempo e as circunstancias para nos aperfeicoar.
Há um tempo em que Deus nos esconde e um tempo em ele nos levanta. No tempo em que estamos escondidos estamos sendo treinados e capacitados, por isso não desista, persevere e descanse em Deus, pois a Seu tempo Ele te exaltará.
Através da oração e da meditação na Palavra de Deus encontramos recursos para combater a ansiedade em face as incertezas da vida.
Em Deus nosso futuro esta garantido, faca chuva ou faca sol, pois Ele é fiel. Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. (Jr 29.11)
Lance sobre Ele sua ansiedade, verbalize e expresse através da oração suas preocupações.
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (Ec. 3.1)
Thiago N.

Nenhum comentário:

Postar um comentário