quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Não se pode esconder de Deus.

“Salmos 139: 1-12” – SENHOR, Tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim”.
Muitas vezes caimos na besteira de tentar ocultar de Deus aquilo que realmente somos, sentimos ou pensamos. Besteira, pois por mais que tentemos nada podemos esconder do Deus que tudo vê. Ele mesmo nos conhecendo muito melhor que nós mesmos, Deus não pode agir em nossas vidas se não dermos a Ele essa liberdade. A maneira como apresentamos nossas vidas a Deus, pode mudar completamente a forma como a vivemos.
Deus pode nos livrar da vegonha
“2 Reis 5:10-14”  - Então Eliseu lhe mandou um mensageiro, dizendo: Vai, e lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne será curada e ficarás purificado. Porém, Naamã muito se indignou, e se foi, dizendo: Eis que eu dizia comigo: Certamente ele sairá, por-se-á em pé, invocará o nome do SENHOR seu Deus, e passará a sua mão sobre o lugar, e restaurará o leproso. Não são porventura Abana e Farpar, rios de Damasco, melhores do que todas as águas de Israel? Não me poderia eu lavar neles, e ficar purificado? E voltou-se, e se foi com indignação”.
A bíblia nos mostra o exemplo de um homem que pode experimentar o poder de Deus para curar quando Lhe apresentamos aquilo que para nós é algo extremamente vergonhoso. Eu acredito que a maior barreira que poderia ter evitado a cura de Naamã não era o fato de ter que mergulhar no rio Jordão ao invés de outro rio qualquer. Mas a maior barreira que ele precisou romper foi a deu seu orgulho:
 - Primeiramente fica claro o seu desapontamento quando o profeta Eliseu nem saiu para recebê-lo: “Como poderia isso! Afinal ele era o grande general Naamã”.
 - Depois ele se revoltou com a direção dada pelo profeta dizendo para mergulhar no rio Jordão, pois segundo suas próprias palavras havia rios melhores para se mergulhar.
O problema não estava na direção dada pelo profeta. A dificuldade de Naamã não era o rio escolhido. O problema era que para mergulhar era necessário que ele tirasse suas vestes, e nesse instante sua maior vergonha estaria a vista de todos. Aquilo que mais o envergonhava, agora poderia ser conhecido e visto por todos. Muitas vezes podemos alcançar diferentes objetivos em nossas vidas, podemos ser reconhecidos e aclamados, e ainda assim conviver com fraquezas que nos impedem de sermos plenamente felizes.
Somente nós sabemos aquilo que para nós é motivo de vergonha para estarmos diante de Deus. Deus conhece cada uma dessas fraquezas, porém ninguém pode se despir e mergulhar em nosso lugar.
A bíblia diz que somos moradas do Senhor, mas será que alguém gostaria de habitar em uma casa onde não tivesse livre acesso a todos os seus comodos? Já pensou? Você é o dono da casa, porém não tem acesso a ela por completo, pois alguns de seus comodos estão trancados por dentro e você não tem as chaves.
Deus conhece todos os segundos de nosso viver, mas Ele nos criou para sermos livres, e para ama-Lo e confiar Nele por livre e espontânea vontade. O Espírito de Deus é extramamente poderoso, porém é também educado, não entra sem bater, mas ao que abrir, esse terá sua vida completamente transformada pelo Seu amor.
Osmar Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário