terça-feira, 28 de setembro de 2010

Esperar em Deus.

Será que realmente esperamos em Deus? Ou agimos de acordo com nosso querer, nossas vontades e necessidades?
Os que esperam no Senhor tem o privilégio de ter o Soberano Deus, Senhor dos Senhores trabalhando a seu favor, como diz o texto de Isaías 64:4.
Quando paramos de agir pelo nosso próprio impulso, querendo resolver as coisas com nossas forças, ao nosso modo; aí sim Deus coloca sua mão poderosa e age em nosso favor, pois Deus é especialista em fazer o que o homem não consegue, portanto temos que demonstrar que temos absoluta confiança nEle, lembrando que Ele não fará a sua parte, Ele fará o que você não pode fazer, portanto, faça a sua parte; o que depende de você, ninguém pode fazer.
Muitas vezes as situações nos levam a pensar que Deus não está conosco e nos abandonou, mas nos esquecemos que Deus cumpre todas as suas promessas, não mente e não se arrepende (Números 23:19) e não abandona jamais seus filhos, mesmo quando todas as pessoas não acreditam em você (Salmos 27:10).
Nós temos dificuldade em deixar Deus ser Deus nas nossas vidas, onde demonstramos falta de fé e falta de confiança nEle, e com isso perdemos a essência do texto de Hebreus 11:1 que diz que a fé é a garantia do que se espera e a prova do que não se vê. Vários textos nos dão a certeza de que Deus faz o impossível, basta tomarmos posse daquilo já nos foi dado (Lucas 1:37, Mateus 19:26).
Portanto, esperar em Deus, não é “dormir em Deus”; a oração, a busca e a entrega são fundamentais para termos comunhão com Deus, pois Ele só se relaciona com quem quer se relacionar com Ele.

                                                                                                     Juliana Calil M. P. Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário