terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pedro vá pescar!!!

Quem nunca se achou apertado financeiramente?
Aliás isso tem ocorrido com a maior frenquência em todos os tempos segundo os dados, pois devido à facilidade ao crédito muitos tem se endividado. Mas nesse caso não vamos falar de consumismo.
O apóstolo Pedro se achou em dificuldades quando questionado acerca dos impostos de Jesus que estava com ele. Jesus percebendo sua aflição e necessidade, após o diálogo deu a solução: "Pedro vá pescar." (Mt 17.24-27).
Simão Pedro era pescador de longa data, essa era sua profissão, era sua formação e aonde tinha experiência. Pedro entrou com a habilidade e Jesus com a Palavra.
O segredo do sucesso, eu entendo, que é a união das nossas habilidades, que inclui a formação, a experiência e a determinação com a benção de Deus. Existem pessoas muito talentosas mas lhes falta algo além de sua capacidade e conhecimento. Para alguns isso se chama sorte, mas pra quem crê em Deus isso se chama benção. "O homem não pode receber nada se do céu não lhe for dado." (Jo 3.23)
Para reforçar esse pensamento cito o texto de Mateus 21.3 em que o mesmo Pedro e alguns discipulos decidiram pescar, lembrando que eram pescadores profissionais, mas apesar de terem pescado a noite toda com toda a sua experiência não pegaram nada. Porém tiveram a grande "sorte" de encontrarem Jesus na praia pra lhes dar a direção (Palavra) certa... "Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis.", após uma breve reclamação eles aceitaram e não se arrependeram. Pois deixaram de lado por um instante toda a experiência de que naquele lugar não dava nada para atender para a voz do Mestre.
Portanto, para prosperarmos além de trabalharmos com afinco necessitamos da direção e do favor de Deus.
Complementando o texto cito o Pr. Arão Xavier que traz a seguinte associação para se alcançar a prosperidade: sabedoria, conhecimento e revelação.
Existirão momentos em que a pesca poderá não ser tão maravilhosa apesar dos fatores acima estarem presentes, mas lembre-se que Deus utiliza as dificuldade sempre que necessário como fator moderador das nossas faltas e dos nossos excessos.
Thiago N. - 14/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário