terça-feira, 14 de setembro de 2010

O que tens nas mãos???

Moisés, nasceu e foi criado no Egito aonde foi preparado para ser um líder, sendo educado e treinado com o que havia de melhor e mais moderno da época.(Atos 7.22)
Estevão em seu dicurso (Atos 7.25) diz que Moisés esperava que os seus irmãos entendessem que ele foi levantado por Deus para libertar o povo, mas não foi bem assim... até aquele momento.
Quando Moisés atingiu 40 anos, início da maturidade, começou a entender sua missão como líder do seu povo. Porém após o primeiro incidente em que ele mata um egípicio que maltratava um hebreu, Moisés interviu em uma discussão e ouviu um dura realidade "quem te colocou como juíz sobre nós?"
A juventude é marcada pela energia e o impulso refletindo a imanturidade. Moisés tinha o potencial e o chamado, mas não estava preparado. "O sábio conhece o tempo e o modo."
Moisés fugiu para o deserto aonde encontrou um homem chamado Jetro, usado por Deus como um sacerdote em sua vida. Ele recebeu de Jetro a vara, que representa a  autoridade, a habilitação para mover no sobrenatural através da hierarquia que Deus determinou.
A unção vem de cima para baixo. Do mestre para o discípulo, do professor para o aluno. Apenas quem está acima de você pode te promover.
No momento mais crítico de toda sua existência, quando se encontrava encurralado pelo exercito de Faraó atrás, o mar à frente e as montanhas dos lados Moisés se ajoelhou e clamou a Deus e a resposta foi brusca: "O que você está fazendo aí prostrado", "o que você tem nas mãos?" Era a vara. Então Deus disse: use a autoridade que eu te dei e abra um caminho nesse mar.

Não perca o Deus colocou nas suas mãos, não saia da propósito!

Ministração Pr. Manuel - Encontro de jovens Monte Azul Paulista - 11/09/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário